Vem pra Puglia!
Eu descobri que cozinhar é uma ARTE!
Olá!!!
Para você que está entrando neste espaço que dedico para as receitas que aprendi com minha mãe e vivendo aqui, vou contar uma pequena história da minha vida… tudo começou depois que me casei e que achava que sabia muito sobre a culinária tipica pugliese porque minha mãe , excelente cozinheira, sempre preparava deliciosas comidas.
Antes do casamento, sinceramente, eu não pisava muito na cozinha e se precisava optava sempre por bife e salada mas aqui, a história é outra e eu tive que, literalmente, arregassar as mangas mas não foi tão simples assim porque tudo é diferente, estranho e, as vezes, assustador (brincadeira…rsrs)!
Meu primeiro susto foi no dia em que meu sogro chegou em casa com um couve-flor e disse que eu poderia prepara-lo com o macarrão! Com macarrão? Como assim? Até então eu só tinha comido isso em forma de salada? Confesso que a primeira coisa que fiz foi ligar para minha mãe (no Brasil).
Foi então que dei início ao meu aprendizado, mas não em livros, ou revistas, e nem na internet mas com as mulheres que conhecia: tias, primas, vizinhas e tantas mulheres que tinham prazer em me explicar cada passo, e segredo, das receitas.
Fui me interessando, informando, arriscando e pegando gosto.
Meu marido e meu sogro colaboraram, e muito, para a minha especialização na arte de cozinhar.
Sim sim!!! Cozinhar para mim passou a ser arte! Onde eu invento, elaboro, testo, choro, experimento, tento novamente e… quando acerto… è uma felicidade incrivel!
Descobri que sou capaz de usar minhas mãos para fazer pizzas, focaccia, panzzerotti (pastéis), biscoitos, doces e tantas outras receitas que me deram tanta satisfação com o resultado e o melhor de tudo isso é que eu aprendi aqui, que quando preparamos nossos alimentos e sabemos , exatamente, a origem de tudo que usamos tudo fica muito mais saboroso.
Cozinhar, para mim, passou a ser uma terapia !
Obrigada por visitar meu blog!
Cristina